SEGUIDORES

17 abril 2014

DICAS DO JAIRO BOUER (UOL)

Energético com álcool age como droga? Jairo Bouer responde
4

Do UOL
Em São Paulo

Jairo Bouer tira dúvidas de internautas - 4 vídeos

Consumir álcool com energético faz mal? Esse tipo de bebida age como droga no organismo? A dúvida, de um internauta do UOL, é o tema que abre o @saúde com Jairo Bouer desta semana. Alguns especialistas têm alertado para os riscos de quem consome esse tipo de mistura.
Jairo explica que o energético tem muita cafeína e, por ser doce, melhora o sabor da bebida. "O primeiro risco da combinação seria este: a bebida fica mais agradável, mais gostosa, e a pessoa tende a beber mais", comenta. 
Getty Images
Estudos têm associado o uso exagerado de energéticos a comportamentos de risco
O médico também explica que o consumo exagerado de energético tem sido associado, em estudo, a comportamentos de risco como fumar e usar outras drogas. 
A segunda pergunta respondida é sobre sexo. O internauta explica que tem dificuldades na hora de penetrar e a demora acaba fazendo com que a parceira e ele próprio percam o tesão. Segundo Jairo, o problema pode ser pela falta de lubrificação. Tentar usar um produto à base de água e pedir que a parceira ajude na hora de penetrar são conselhos que ele dá.
A terceira dúvida é sobre a camisinha. Uma internauta conta que teve candidíase e que, depois de ter relações com preservativo, o problema volta. Ela quer saber se isso pode ser um sinal de alergia ao látex. 
"Algumas garotas têm alergia ao látex ou a algumas das substâncias que estão no lubrificante", confirma Jairo. O primeiro passo, nesse caso, é tentar usar uma camisinha mais seca acompanhada de um lubrificante à base de água. Se não resolver, vale a pena tentar a camisinha feminina, que é feita de poliuretano.
O colunista explica que a alergia pode causar uma inflamação na parede da vagina, aumentando a exposição a bactérias e fungos. Ele lembra que toda vez que se um dos parceiros tem candidíase é preciso que o casal se trate. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.