SEGUIDORES

01 outubro 2014

ANATOGRAMA (Hesse Herre)





ANATOGRAMA

Percorri o pavilhão auditivo

Escorregando em sua cera natural
Conversei com as pupilas
Do senhor reitor - aliás
com medo que ele me mandasse
prender no gradil costal.
Lavei minhas cuecas na bacia ilíaca
e pus pra secar nas minhas cordas vocais.
Procurei minha jaqueta de couro cabeludo
e não a achei no fundo de saco de Douglas...
Mas achei inúmeras costelas onde
deveria haver outras tantas evas
que tinham já se evaporado.
Não costumo confundir
bronca com brônquio
Embora seja mestre em tocar a campainha ao fundo...
A vacina que tomei veio acondicionada
numa ampola retal...
Tomei a cuja ouvindo rádio
e dizendo a mim mesmo: - “É o cúbito!”
Se vou dormir conto cuidadosamente:
umbigo, doisbigo, trêsbigo...
E só pego no sono apoiado na coluna,
encima do sacro sudário, ao som da Ave Maria

Falta-me ciso, para de amolar –me

Preciso ser mais incisivo?
Pára de abanar este rabo canino!...
Pulo do trapézio direito para o esquerdo
Misturo homem com grana
e sai daí uma omoplata...não confundas
clavícula com claviculário
nem mossa com leite moça
Hoje vou comer fígado à Prometeu
com muita batata da perna...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.