SEGUIDORES

09 novembro 2014

MASSA FOI TERCEIRO, VIVA ELE!... (ZERO HORA)

Rosberg segura Hamilton e vence no Brasil. Em 3º, Massa volta ao pódio e enlouquece a torcida em casa


rosberg_interlagos
Foram 20 voltas de duelo franco e, apesar da pressão de Lewis Hamilton, o vice-líder do campeonato Nico Rosberg venceu o GP do Brasil, ganhou fôlego na disputa pelo título e reduziu a diferença para 17 pontos antes da corrida decisiva em Abu Dhabi.
Hamilton chegou a ficar mais de sete segundos atrás do alemão após rodar na curva do lago antes de parar nos boxes. De volta à pista, o inglês tirou a diferença no braço e colou no companheiro de Mercedes. Mas Rosberg soube controlar a pressão e garantir a quinta vitória no ano.
Com uma boa largada e uma corrida sem sobressaltos na pista, Felipe Massa terminou na melhor posição possível: terceiro lugar, atrás das imbatíveis Mercedes. O segundo pódio do brasileiro no ano foi coroado por uma festa incrível em Interlagos, que se transformou em um estádio de futebol, com gritos e aplausos.

Apesar do excelente terceiro lugar em casa, Massa fez uma corrida nervosa e teve erros infantis nos boxes. Na primeira parada, excedeu o limite de velocidade e tomou cinco segundos de punição. Na terceira, errou de equipe e parou no box da McLaren, que abriu caminho até que o brasileiro, enfim, estacionasse no pit lane da Williams.
Mesmo assim, vale ressaltar que Massa teve erros mínimos na pista, além de contar com a sorte de o companheiro Valtteri Bottas, rival direto pelo pódio, enfrentasse dois problemas incomuns: o cinto se soltar e, mais tarde, uma sobreviseira ficar presa no bico e deixar o carro mais lento.
O desgaste dos pneus foi uma atração à parte, devido às altas temperaturas, obrigando os times a fazerem paradas extras. Também houve um apimentado duelo entre as Ferrari de Fernando Alonso e Kimi Raikkonen pelo sétimo lugar, com vitória do finlandês.
Fora isso, a chuva tão especulada não deu as caras e a corrida terminou sem acidentes. Os dois únicos abandono foram de Daniel Ricciardo (Red Bull), com problema nos freios, e de Romain Grosjean (Lotus).
O próximo desafio será no dia 23, em Abu Dhabi, com pontuação dobrada. Para ser campeão sem depender de ninguém, Hamilton precisa chegar em segundo. Já Rosberg tem de vencer e torcer para o rival chegar em terceirou ou pior colocação. O inglês é favorito, mas no automobilismo ninguém ganha de véspera. A noite de Abu Dhabi definirá, enfim, o campeão da acirrada batalha.

Os 10 primeiros em Interlagos

1. Nico Rosberg (Mercedes)
2. Lewis Hamilton (Mercedes)
3. Felipe Massa (Williams)
4. Jenson Button (McLaren)
5. Sebastian Vettel (Red Bull)
6. Kimi Raikkonen (Ferrari)
7. Fernando Alonso (Ferrari)
8. Kevin Magnussen (McLaren)
9. Nico Hulkenberg (Force India)
10. Valtteri Bottas (Williams)
Próxima corrida: GP de Abu Dhabi, em 23 de novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.