SEGUIDORES

07 dezembro 2014

ÓTIMO PARA O VOLEI BRASILEIRO .(UOL)

Zé Roberto afirma ter feito as pazes com Bernardinho após 10 anos brigados
3

Do UOL, em São Paulo
Compartilhe2043
 Imprimir Comunicar erro
  • Alexandre Arruda/CBV e Victor Schwaner/VIPCOMM
    Conversa recente entre os treinadores selou reaproximação, disse José Roberto Guimarães
    Conversa recente entre os treinadores selou reaproximação, disse José Roberto Guimarães

VEJA TAMBÉM

José Roberto Guimarães e Bernardinho alimentaram inimizade por mais de 10 anos. A rusga teria iniciado em 2004, quando Zé se estranhou com Fernanda Venturini, mulher de Bernardinho e então jogadora da seleção. Desde então, não houve qualquer contato entre os treinadores da seleção de vôlei masculino e feminino.
Mas a briga parece ter chegado ao fim. Zé Roberto declarou que uma longa conversa recente entre ambos marcou a reaproximação.
"Já passou [a briga com Bernardinho]. Acabamos nos encontramos e conversamos muito sobre o futuro do vôlei brasileiro", disse o técnico da seleção feminina ao programaEsporte Espetacular, da Rede Globo.
O conflito entre os dois começou em 2004. Na ocasião,  Zé afirmou que influências externas de "maridos-técnicos" atrapalhavam sua equipe.
Fernanda Venturini teria levado DVDs da equipe femininapara Bernardinho avaliar e palpitar, gerando grande mal estar.
Broncas e TPM - No comando da seleção feminina desde 2003, Zé Roberto admite que já pecou em anos anteriores por não entender o comportamento das mulheres. Algumas broncas traziam consequências negativas maiores dependendo do estado emocional da jogadora.
Seu principal desafio foi entender o quanto a TPM (tensão pré-menstrual) influi no comportamento feminino.
"Aprendi a lidar com elas, a entender mais. Era muito duro. Era difícil trabalhar comigo. Eu não imaginava as dores, TPM. O mais fácil é trabalhar com homem. Tudo se resolve mais rapidamente"
Com as jogadoras da seleção, Zé Roberto conquistou duas medalhas de ouro em Olimpíadas e sete títulos de Grand Prix.
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.