SEGUIDORES

14 dezembro 2014

VEJAM SÓ....AUTO-MEDICAÇÃO PODE DAR NISSO (CORREIO DA MANHÃ // PT)













Toma antibiótico de amigo e queima 70% do corpo Norte-americana corre perigo de vida por ter tomado antibióticos para a dor de garganta sem receita médica. Por C.C. 


Yaasmeen Castanada, de 19 anos, está numa cama de hospital na Califórnia, EUA, a lutar pela vida depois de ter tomado medicamentos sem receita médica e ter ficado com 70% do corpo queimado. A jovem decidiu tomar o antibiótico de um amigo por estar com dores de garganta e, pouco depois de tomar a pílula nesse dia, começou a sentir ardores na garganta, olhos e boca. Quando foi ao hospital, os médicos diagnosticaram-lhe síndrome de Steven-Johnson, uma doença causada por uma reação alérgica grave que envolve as mucosas – tecido que reveste as cavidades húmidas do corpo – e pode afetar os olhos, nariz, uretra, vagina, os intestinos e o sistema respiratório. A doença fez com que o corpo da jovem ficasse queimado de dentro para fora, afetando vários órgãos, além de que lhe apareceram bolhas desde a cabeça até aos pés. PERGUNTA CM Costuma tomar medicamentos sem receita médica? SIM NÃO "Pode ser considerada uma queimadura de dentro para forma por causa do envolvimento da mucosa", explicou o dermatologista Lawrence Matt ao Daily Mail. Laura Corona, a mãe de Yaasmeen, está devastada com o estado de saúde da filha e afirmou que a jovem não tinha noção dos riscos que corria. "É comovente e irreal. Vi a minha filha a queimar à minha frente, literalmente a queimar à minha frente", disse Laura Corona ao canal de televisão norte-americano KABC. A família espera que Yaasmeen recupere a tempo de passar o Natal em casa, mas até voltar a ter uma vida normal vai ter de se sujeitar a uma transfusão de sangue e a vários tratamentos para recuperar as capacidades físicas, óticas, dermatológicas e nutritivas. Para que outras pessoas não cometam o mesmo erro da jovem e se automediquem, Lawrence Matt aconselha a "não partilhar com outras pessoas a sua medicação" e a fazerem exames aos "filhos para saberem quais são as suas alergias". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.