SEGUIDORES

04 dezembro 2014

VIVAM NOSSOS NADADORES EM PISCINA CURTA... (UOL)



Cielo lidera Brasil, e equipe ganha ouro no revezamento com recorde mundial
3

Do UOL, em São Paulo 
Compartilhe5534
 Imprimir Comunicar erro

Ampliar

Felipe França ganha 3 ouros em um dia no Mundial de Piscina Curta 
8

Do UOL, em São Paulo
Compartilhe440
 Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Mundial de Piscina Curta, Qatar (04/12) 10 fotos

9 / 10
Felipe França exibe sua segunda medalha de ouro ganha em Doha Satido Sodré/SSPress

VEJA TAMBÉM

Felipe França fechou a quinta-feira no Mundial de Piscina Curta, no Qatar, com três medalhas de ouro conquistadas: revezamento 4x50 medley masculino, 100m peito e, por fim, no revezamento 4x50 medley misto.
Foi uma maratona perfeita para o brasileiro. A partir do revezamento 4x50 masculino, o primeiro ouro do país, com poucos intervalos entre as provas, Felipe conseguiu construir bons resultados.
O segundo ouro veio menos de uma hora após Felipe ajudar o time brasileiro de revezamento a ganhar a medalha de ouro nos 4x50m medley masculino, Felipe França voltou à piscina e conquistou o lugar mais alto do pódio nos 100m peito com o tempo de 56s29. Esta marca foi a melhor já registrada em um Mundial de piscina curta. A segunda posição ficou com o britânico Adam Peaty 56s35 e o bronze com o francês Giacomo Dortona, com 56s78.
O dia foi fechado com o ouro "imprevisto" no 4x50 medley misto. O Brasil chegou a ficar em 5º na prova, mas se recuperou, conseguindo a medalha dourada. Junto a Felipe, Etiene Medeiros,  Larissa Oliveira e Nicholas Santos terminaram em primeiro com o tempo de 1min37s26. "Conseguimos um excelente resultado para o Brasil", disse Nicholas Santos ao Sportv logo depois da prova.
"Fechamos o dia com chave de ouro. Foi um dia bem puxado. Mas fechamos com felicidade", afirmou Felipe em entrevista ao SporTV.
Esta foi a sexta medalha de Felipe França em sua carreira em um Mundial de piscina curta. Ele já havia ganho três em Dubai-2010 (ouro nos 50m peito e bronze nos 100m peito e 4x100m medley), além do ouro nesta quinta no revezamento 4x50m medley.
Outros resultados:
Após o revezamento 4x50m meldey, César Cielo voltou à piscina para a semifinal dos 50m livres. O brasileiro conseguiu se classificar em primeiro, com o melhor tempo da semi: 20s80.
"Eu acho que minha saída não foi tão boa, foi uma correria do pódio para colocar o maiô. A caminhada é longa do pódio. Dei um "migué" para os caras verem que estou sobrando um pouquinho para conseguir um tempo muito melhor amanhã, espero que seja suficiente para ser primeiro. O Manaudou (Florient) também controlou. Hoje foi todo mundo na 4ª marcha. 50m um centésimo pode ser a diferença entre o ouro e a prata", disse Cielo após a prova ao Sportv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.