SEGUIDORES

26 fevereiro 2015

AH, SE FOSSE AQUI NO BRASIL... // O GLOBO



Eddie Routh, ex-fuzileiro naval americano, condenado pelo assassinato de Chris Kyle, o 'Sniper americano' - POOL / REUTERS

STEPHENVILLE, Texas — O ex-fuzileiro naval acusado de matar Chris Kyle, o atirador de elite que serviu de base para o filme "Sniper americano", foi declarado culpado e condenado à prisão perpétua em julgamento no Texas, no Sul dos Estados Unidos, na noite desta terça-feira. Eddie Ray Routh, de 27 anos, também foi condenado pela morte de Chad Littlefield, amigo de Kyle. Os assassinatos aconteceram em fevereiro de 2013.
O julgamento contra Eddie causou grande interesse e comoção no país, principalmente devido ao filme dirigido por Clint Eastwood — que retrata as memórias do ex-soldado das forças de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos durante quatro missões no Iraque.
Kyle e Littlefield foram mortos por Routh quando o levaram para um campo de treinamento de tiro. O assassino da dupla então saiu do local em uma caminhonete e informou sua irmã do ocorrido.
A leitura da sentença foi transmitida ao vivo pela televisão americana. Nos argumentos finais, a promotora Jane Starnes disse que Routh agiu fria e deliberadamente quando esperou Kyle descarregar a arma e em seguida atacar os dois americanos por trás, antes de fugir.
— Isso não é insanidade. É frio, foi um assassinato calculado — disse Starnes.
Os advogados de defesa argumentaram que Routh, um ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos, era esquizofrênico paranoico e deveria ser declarado inocente por insanidade. Ele sofria de estresse pós-traumático diagnosticado, tendo frequentado diferentes instituições psiquiátricas.
Routh não terá direito a pedir liberdade condicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.