SEGUIDORES

18 fevereiro 2015

HÁ TARADOS PRA TODOS OS GOSTOS... (REVISTA GALILEU)

Chinesa transforma casa em fazenda para 100 mil baratas



  (Foto: wikimedia commons)

Uma habitante da cidade de Siqian, situada na província chinesa de Fujian, decidiu transformar sua casa de campo em uma fazenda para criação de baratas, insetos que no país asiático são usados como ingrediente de remédios tradicionais. "São meus filhos, meus bebês", afirmou Iuane Meixia, de 37 anos e que diz ter mais de 100 mil baratas, em entrevista ao jornal "Southern Metropolis Daily". Clique aqui para ver as fotos.
Iuane decidiu se dedicar à criação no último ano, quando viu uma reportagem sobre o uso de insetos em remédios e, inclusive, em algumas áreas da gastronomia. A partir daí, a cidadã chinesa fez um investimento inicial de 10 mil iuanes (cerca de US$ 1,6 mil) para comprar 20 quilos de barata.
A mulher mantém sua colônia em uma casa próxima à floresta, na qual ela não vive, mas visita todos os dias para alimentar os animais e cumprir as tarefas necessárias.
"São como crianças e, por isso, necessitam de cuidado adequado", contou a mulher. Na casa, onde muitas de suas portas foram substituídas por cortinas de seda, todo buraco ou rachadura é selado com cimento para prevenir qualquer tentativa de fuga.
Iuane cuida das baratas com carinho, mas, ao chegar a marca de 100 mil insetos, é obrigada a afogá-los em bacias de água, secá-los ao sol e colocá-los em bolsas de plástico para vender às farmácias de outras partes da China.
As baratas criadas por Iuane são da espécie Eurycotis floridana, uma variante muito fácil de ser confundida com as baratas americanas que somos acostumados a ver nas ruas.
Após a divulgação do caso de Iuane, não muito habitual na China, especialistas consultados pela imprensa local advertiram que a criação de baratas pode ser perigosa, principalmente sem um controle sanitário adequado, já que os animais podem escapar e disseminar doenças.
Em agosto de 2013, pelo menos um milhão de baratas escaparam de uma fazenda na província oriental de Jiangsu, onde as autoridades tiveram que desinfetar todas as áreas próximas.

Um comentário:

  1. Só podia ser chinês!!!

    Este seu seguidor gostaria de lembrar que, temos postagens novas nos meus blogs,HUMOR EM TEXTOS,FALANDO SÉRIO E FRAGMENTOS DO CASO.

    Espero por você combinado?

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.