SEGUIDORES

20 março 2015

ELA OUVE, MAS NÃO ESCUTA. OU É O CONTRÁRIO? //RICARDO NOBLAT / O GLOBO


Dilma ouve, mas não leva em conta a maioria dos conselhos de Lula

Dilma gosta de Mercadante. E sabe que se dispensar a companhia frequente dele, todos dirão que obedeceu à ordem de Lula. Ela não quer e não pode dispensar Mercadante
Ricardo Noblat

Dilma disse ontem para os jornalistas encarregados de ouvi-la diariamente:
- Vocês estão criando uma reforma ministerial que não existe. Não tenho perspectiva de alterar nada e nem ninguém. Não adianta botar que tem reforma ministerial. Reforma ministerial é uma panaceia, ou seja, não resolve os problemas. O que resolve os problemas nós estamos colocando em prática.
Os jornalistas não são culpados pelo noticiário que dá conta de uma reforma ministerial ampla. Eles escrevem sobre o que ouvem. Se Dilma quiser que só escrevam sobre seus planos depois de ouvi-la,
deve falar-lhes com mais assiduidade.
Do dia em que se reelegeu para cá, Dilma passou três meses sem conceder uma única entrevista. Na política não há espaço vago. De nenhuma espécie. Sempre foi assim.
Se Dilma se cala, alguém fala.
O PT, Lula e nomes de peso do PMDB passaram a cogitar de uma reforma ministerial, não porque Dilma tenha lhes falado a respeito, mas porque desejam. Os jornalistas publicam.
Se Dilma não estiver mentindo, a ausência de uma reforma ministerial marcará mais uma derrota de Lula. Ele se queixa de que Dilma não ouve seus conselhos. Até que ouve. Mas pouco os segue.
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) disse que o governo envelheceu apesar de não ter completado sequer três meses. Não é o que Dilma pensa.
Lula gostaria de ver o ministro Aloizio Mercadante fora do Palácio do Planalto. A ter um cargo, que fosse chefiar o Ministério da Educação, vago com a saída de Cid Gomes.
Dilma gosta de Mercadante. E sabe que se dispensar a companhia frequente dele, todos dirão que obedeceu à ordem de Lula. Ela não quer e não pode dispensar Mercadante.
Dilma e Lula (Foto: Divulgação)Dilma e Lula (Imagem: Divulgação)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.