SEGUIDORES

05 março 2015

RICARDO NOBLAT /// O GLOBO


Algum problema com o MST? Procure Dilma. Ela resolve

Na última segunda-feira, durante jantar no Palácio da Alvorada com a cúpula do PMDB nacional, Dilma avisou a Eunício que seu problema com os sem terra seria solucionado
Ricardo Noblat

Mais que país é este?

Há oito meses, sem-terra ligados ao MST invadiram uma área da fazenda Agropecuária Santa Mônica, em Goiás, de propriedade de Eunício de Oliveira (CE), líder do PMDB no Senado.
Ali montaram acampamento frequentado por cerca de três mil famílias durante esse período. Pelo menos mil e quinhentas permaneceram todo o tempo no local.

Eunício queixou-se de apoiar a presidente Dilma Rousseff sem que ela, em troca, o ajudasse a se livrar dos sem-terra. Ela também nada fez para que Eunício se elegesse governador do seu Estado.

Na última segunda-feira, durante jantar no Palácio da Alvorada com a cúpula do PMDB nacional, Dilma avisou a Eunício que seu problema com os sem terra seria solucionado em breve.
Ela designou Aluizio Mercadante, ministro da Casa Civil, e Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Agrário, para negociarem com os sem terra a desocupação da fazenda.
E assim se fez com uma eficiência nada habitual.
A desocupação começou ontem, sob a vigilâncias de 1.600 policiais militares. Os jornalistas foram mantidos a uma distância de seis quilômetros. Por que? Não se disse a razão.
Dilma abriu um precedente que não pode mais ser ignorado. Quem tiver problemas com sem terra poderá procurá-la diretamente para ser ajudado.
Ou somente senador aliado, líder de partido, merece tal deferência da presidente da República e de dois ministros de Estado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.