SEGUIDORES

03 março 2015

TIROU O BODE DO PAU DE ARARA... NOBLAT // O GLOBO


Eduardo Cunha tirou o bode do caminhão

Ricardo Noblat


De craque a jogada de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara de Deputados, que recuou da decisão tomada na semana passada de autorizar o pagamento com dinheiro público de passagens aéreas para mulheres e maridos de parlamentares.
Na mesma ocasião, Eduardo aumentou todas as despesas com seus colegas, incluindo verba de gabinete usada para pagar funcionários, auxílio-moradia e outros benefícios. Este ano, o reajuste, a partir de abril, custará R$ 110 milhões. No próximo ano, R$ 150 milhões.
Assim, Eduardo cumpriu a promessa que fizera para se reeleger. No caso das passagens aéreas de cônjuges, a promessa fora feita às mulheres dos deputados. Sucede que foi péssima a repercussão do uso de dinheiro público para pagar passagens de cônjuges.
Então Eduardo recuou. Ficou bem com a opinião pública. E ninguém reclamou dos demais aumentos autorizados por ele.
Um típico caso de bode posto dentro de um caminhão lotado de gente. Todo mundo reclama do cheiro ruim dele. Desembarca-se o bode. Toda mundo fica satisfeito – embora o caminhão continue lotado.

Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados (Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo )
LEMBREM-SE: NÓS PAGAMOS O FRETE LOTADO

Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados (Imagem: Ailton de Freitas / Agência O Globo )
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.