SEGUIDORES

18 abril 2015

É MUITA CARA DE PAU.... // O GLOBO

Dados da mesma doméstica aparecem em centenas de declarações

A Receita vai fiscalizar 280 mil pessoas por sonegação e fraude no Imposto de Renda, e espera recuperar R$ 7 bilhões. O Fisco suspeita  (SUSPEITA?...) de 502 contribuintes que declararam ter a mesma empregada doméstica. Entre as irregularidades mais pitorescas encontradas na fiscalização da Receita Federal estão 502 contribuintes que declararam ter a mesma empregada doméstica. As pessoas podem deduzir do valor devido de Imposto de Renda o valor gasto com a contribuição previdenciária da empregada.
— Identificamos de onde saíram essas declarações. Um profissional utilizou o mesmo número de identificação do trabalhador (doméstico) e passou a realizar essa dedução no IR de todos os seus clientes. Então, evidentemente, estamos falando de uma fraude, mas o que nos causa estranheza é a desfaçatez da pessoa — disse o subsecretário de Fiscalização da Receita, Iágaro Jung Martins.

TODOS PAGAM PENSÃO

QUEM? EU?

Outro caso que chama atenção é o de um contador que registrou pagamento de pensão alimentícia nas declarações de todos os seus clientes. Em alguns escritórios, 90% dos clientes pagam pensão alimentícia.
— Isso é estatisticamente impossível. Em média, 6,5% das pessoas que declaram Imposto de Renda pagam pensão alimentícia — disse o subsecretário.
Há ainda órgãos públicos em que houve aumento significativo no número de funcionários que declara pagamento de pensão alimentícia. A hipótese da Receita é que os colegas de trabalho compartilham informações sobre como fraudar a declaração. Ao todo, foram identificadas cerca de 25 mil declarações com indício de fraude na dedução de pensão alimentícia, envolvendo R$ 375,5 milhões sob suspeita de dedução irregular.
— Para os contribuintes que se julgam espertos, não basta sonegar. Eles precisam contar para o colega do lado como fazer isso. Parece que se abateu uma desgraça sobre o quadro de funcionários de algumas fontes pagadoras — afirmou Martins.
A Receita também encontrou indícios de irregularidade na declaração de 825 profissionais liberais. Na maioria dos casos, a fraude envolve sonegação de contribuição previdenciária em decorrência de serviços prestados a outras pessoas físicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.