SEGUIDORES

22 abril 2015

IMPORTANTÍSSIMO....OS ÓCULOS FORAM ACHADOS. // UOL..

Óculos da estátua de Michael Jackson são encontrados em favela do Rio
6

Do UOL, no Rio
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
  • Reprodução/Faceboook/Thiago Firmino
Os óculos da estátua do cantor Michael Jackson na favela Santa Marta, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, foram localizados nesta quarta-feira (22) por Thiago Firmino, DJ, guia turístico e morador da comunidade. A peça havia sido furtada durante o feriado de Tiradentes.
Firmino relatou ter recebido informações de um morador do Santa Marta, que ele não identificou por questão de segurança, sobre o paradeiro dos óculos. "Depois de sondar por vários lugares agora na chuva, encontrei finalmente. Vou guardar agora na minha casa e entregar ao comandante [da UPP] ou o presidente da associação [de moradores]", disse ele.
O monumento foi construído para lembrar a visita de Jackson ao Santa Marta, onde ele gravou o clipe da música "They Don't Care About Us", em 1996. A estátua de bronze foi instalada em 2010 em uma laje no Beco do Curió. Na ocasião, o músico teria feito um acordo com o então traficante Márcio Amaro de Oliveira, Marcinho VP (1970-2003), do Comando Vermelho, para realizar as filmagens no local.
Segundo o comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Santa Marta, a área onde está situada a estátua foi isolada por policiais militares desde que houve a notificação do crime. Os PMs trabalham agora "na tentativa de identificar os suspeitos da ação", informou a corporação. Já a Secretaria Municipal de Conservação, responsável pelo monumento, não se pronunciou sobre o assunto.
Outra estátua que, desde a inauguração, vem sendo alvo constante de atos de vandalismo é a do poeta Carlos Drummond de Andrade, situada no calçadão da praia de Copacabana, zona sul.
Em dezembro de 2013, um casal foi flagrado por câmeras de segurança pichando o monumento com tinta branca. Pablo Lucas Faria e sua então namorada, July Bernardes Vasconcellos Reis, foram identificados e presos por policiais da DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente).
O casal foi liberado após prestar depoimento, mas o Ministério Público do Rio denunciou ambos à Justiça pelos crimes de pichação e poluição ambiental de natureza visual. Em caso de pena máxima, os dois estariam sujeitos a punições de um ano de prisão, além de multa.
Para o monumento em homenagem a Drummond, cada conserto dos óculos custou, em média, R$ 3.000. Depois dos recorrentes casos de vandalismo, uma câmera de segurança foi instalada no local, com monitoramento pela CET-Rio (Companhia de Engenharia de Trânsito). (Com Estadão Conteúdo)
Reprodução/Faceboook/Thiago Firmino
O monumento foi construído para lembrar a visita de Jackson ao Santa Marta, onde ele gravou o clipe da música "They Don't Care About Us", em 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.