SEGUIDORES

15 abril 2015

MERVAL PEREIRA // O GLOBO




Os desvios da Petrobras vão se aproximando cada vez mais da campanha da presidente Dilma. Novas denúncias vão surgindo, e agora apareceu a denúncia do Ministério Público de que parte  do dinheiro desviado entrou como pagamento de uma gráfica que fez a campanha dela.Tem ainda o caso da CGU, que teria prevaricado ao retardar a abertura de  processo contra a SMB holandesa, de acordo com depoimento de um ex-diretor da empresa,que antes das eleições  teria entregue todos os dados à CGU sobre propinas na Petrobras, e a Corregedoria só abriu o processo em novembro, depois das eleições.
Hoje à tarde o TCU vai decidir se a lei de responsabilidade fiscal foi quebrada pela "contabilidade criativa"  no orçamento do governo. Se ficar decidido que houve quebra da Lei de Responsabilidade Fiscal, é um crime de responsabilidade que terá de ser investigado pelo Ministério Público. São indícios para a oposição pedir o impeachment. A crise política se aproxima muito perigosamente da presidente Dilma.
É impossível o PT negar a realidade, depois de ter dois tesoureiros presos. A bandeira da terceirização será usada pelo partido e por Lula para tentar recuperar algum prestígio junto aos sindicatos. E Lula fez uma pressão pública muito forte em cima da presidente para que ela vete a lei que regulamenta a  terceirização, caso ela seja aprovada. A situação é muito difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.