SEGUIDORES

09 abril 2015

RICARDO NOBLAT // O GLOBO

A manobra esperta de Dilma para atrair Renan e isolar Eduardo Cunha

Ricardo Noblat
Dilma é tão atrapalhada, tão atrapalhada, que até na hora de tentar faturar uma maquinação esperta, ela mete os pés pelas mãos.
Falo da designação de Michel Temer, vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, para articulador político do governo.
Custava, quando nada para bancar a cortês, ter ouvido antes Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, e Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado?
Pelo menos não daria a eles motivo para novas queixas. Do jeito que procedeu, ela os desprezou – sem poder. E sem ganhar nada em troca. Os dois foram surpreendidos com a escolha de Temer.
O segundo tempo da maquinação esperta é isolar Eduardo. Dilma acha que pode atrair Renan para seu lado. Foi por isso que se reuniu com ele, ontem, no final da tarde, por mais de uma hora.
Quem viu Renan deixar o Palácio do Planalto ficou com a impressão de que ele estava feliz. Pudera. Dilma lhe assegurou a permanência no cargo do atual ministro do Turismo – afilhado de Renan.
Mas não só. Perguntou pelo filho de Renan, governador de Alagoas. E sugeriu que poderá ajudá-lo.
De Eduardo, mesmo que por alguma razão volte a encontrá-lo, Dilma quer distância.
Eduardo não se importa com isso. Sairá no lucro se lhe for reservada a posição de principal adversário de Dilma.
Renan Calheiros, presidente do Senado (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.