SEGUIDORES

10 abril 2015

RICARDO NOBLAT /// O GLOBO

PT vai levar outro chega pra lá do governo

A separação das agendas legislativas do governo e do PT, naturalmente, acabará favorecendo o PMDB da trinca Temer-Eduardo Cunha-Renan Calheiros
Ricardo Noblat
À beira de um ataque de nervos depois da entrega da articulação política do governo ao vice-presidente da República e presidente do PMDB Michel Temer, o PT entrará em parafuso se de fato acontecer o que Ilimar Franco, colunista de O Globo, anuncia em sua coluna.
Ilimar com a palavra:
- A principal tarefa do novo articulador do governo, o vice Michel Temer, é separar as agendas legislativas do governo e do PT. Temer quer que o governo se posicione apenas nos temas de seu interesse imediato (ajuste fiscal) e deixar que a base dispute, entre si, outros temas (terceirização, bengala e maioridade penal). O Planalto não entra mais em brigas e divergências partidárias.
Embora controle uma dezena de ministérios, parte deles com orçamentos gigantescos, o PT se sente marginalizado.

No essencial, Dilma não parece ligar para ele. E agora muito menos depois que terceirizou a Economia para Joaquim Levy e a política para Temer.
O petista em cargo mais importante do governo é Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil da presidência da República. É pouco ou nada amado dentro do PT. E perdeu a capacidade de influenciar Dilma depois de ter sido bombardeado por Lula.
A separação das agendas legislativas do governo e do PT, naturalmente, acabará favorecendo o PMDB da trinca Temer-Eduardo Cunha-Renan Calheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.