SEGUIDORES

24 abril 2015

RICARDO NOBLAT // O GLOBO

Só por não saberem, Lula e Dilma já deveriam ser punidos

2010 foi o último ano do segundo mandato presidencial de Lula. Àquela altura, ele já nomeara alguns dos atuais ex-diretores da Petrobras que ajudaram a roubar a empresa

Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff (Foto: Reuters )


Ricardo Noblat

Merval Pereira, colunista de O Globo, lembra o que disse Dilma sobre a gestão da Petrobras em 2010:
- Essa história de falar que a Petrobras é uma caixa-preta… Ela pode ter sido caixa-preta em 97, 98, 99, 2000. A Petrobras hoje é empresa com nível de contabilidade dos mais apurados do mundo. Porque, caso contrário, os investidores não a procurariam como sendo um dos grandes objetos de investimento. Investidor não investe em caixa-preta desse tipo. É espantoso que se refiram dessa forma a uma empresa do porte da Petrobras. Ninguém vai e abre ação na Bolsa de Nova Iorque, e é fiscalizado e aprovado, sem ter um nível de controle bastante razoável.
2010 foi o último ano do segundo mandato presidencial de Lula. Àquela altura, ele já nomeara alguns dos atuais ex-diretores da Petrobras que ajudaram a roubar a empresa, cobrando propinas para eles e para os partidos.
Dilma, coitadinha, por mais ligada que fosse à Petrobras, de nada sabia. Como Lula também não.
Só por não saberem deveriam ser punidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.