SEGUIDORES

28 abril 2015

RICARDO NOBLAT // O GLOBO

STF define o futuro da Operação Lava-Jato

A eventual libertação dos executivos poderá indicar que a Operação Lava-Jato já teve mais futuro do que parecia. E que o STF resolveu cortar as asas do juiz Sérgio Moro

Ricardo Pessoa, presidente da UTC (Foto: Arquivo Google)Ricardo Pessoa, presidente da UTC (Foto: Arquivo Google)
Ricardo Noblat

Há grande expectativa nos meios jurídicos e políticos de Brasília quanto ao julgamento, hoje, no Supremo Tribunal Federal (STF) de habeas corpus propostos para beneficiar três executivos presos desde novembro do ano passado na Operação Lava-Jato, que investiga a roubalheira na Petrobras.
São eles: Ricardo Pessoa, presidente da UTC; Agenor Franklin Magalhães Medeiros, diretor da OAS; e José Ricardo Nogueira Breghirolli, funcionário da OAS.
Ricardo era o chefe do clube das empreiteiras que combinava resultado de licitações e pagamento de propinas a políticos e partidos. Se for solto não fará delação premiada. Se continuar preso poderá fazer. Políticos e partidos temem o que ele possa contar.
Ouvi de juristas que a eventual libertação dos três executivos poderá indicar que a Operação Lava-Jato já teve mais futuro do que parecia. E que o STF resolveu cortar as asas do juiz Sérgio Moro.

O que sustenta os habeas corpus pedidos é o argumento que os executivos já estão presos há bastante tempo. E que se forem soltos já não representarão mais uma ameaça à produção de provas contra eles.

                                           





Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.