SEGUIDORES

06 maio 2015

CÃES NÃO...MAS GATOS PODE? V. JÁ ENFRENTOU UM GRUPO? // O GLOBO


Decreto de Richa é omisso quanto ao uso de cães contra manifestantes

A PM usou também contra os manifestantes cães da raça pitbull e pastor alemão. O decreto de Richa nada diz sobre o uso de cães
Ricardo Noblat


Como antecipou Daniel Biasetto, de O Globo, na tentativa de salvar a sua, o governador José Richa (PSDB), do Paraná, deverá entregar, hoje, as cabeças do secretário de Educação e do comandante da Polícia Militar, depois que professores em greve foram barbaramente espancados na semana passada em Curitiba. Pelo menos 213 deles acabaram feridos.
Richa também assinou um decreto que regulamenta o uso de munições não letais pela polícia. O decreto determina que só seja usado gás lacrimogêneo ou de pimenta se não houver mais possibilidade “de verbalização ou controle de contato [imobilização]”.
Quanto às balas de borracha, só devem ser disparadas uma vez esgotadas as chances de “controle da multidão com gás” ou em momentos em que “a agressão do infrator seja iminente”. Mesmo assim, as balas devem procurar atingir a “região das pernas do infrator”.
A PM usou também contra os manifestantes cães da raça pitbull e pastor alemão. O decreto de Richa nada diz sobre o uso de cães.


Batalhão de choque, polícia paranaense  (Foto: Gazeta do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.