
Existe um velho ditado: "Há males que vêm para bem..."
Atribuo ao episódio desta minha cirurgia de vesícula biliar e principalmente ao infarto sofrido dois dias após, o ter encontrado forças para abandonar o vício do cigarro, que persistia há 51 anos...Ao tratar da depressão com antidepressivo e ansiolítico, fiquei coberto na minha ansiedade e pude passar ileso por um período que, de outra forma, seria tremendamente penoso.
Sou grato àquele cardiologista da Barra que me disse enfáticamente: "o cigarro é INEGOCIÁVEL...." esta ênfase, aliada ao meu temperamento ecoou, levando-me à depressão e seu consequente tratamento.
Ora, que melhor meio de v. se afastar do vício do cigarro senão sendo amparado por esta soma de ansiolítico e antidepressivo? Pastilhas e adesivos, laser e psicoterapia, nada se compara a este tipo de tratamento, que em boa hora eu estou fazendo. E não há intoxicação ou possibilidade de vigarismo, como eu mesmo tive oportunidade de ser lesado, num "consultório" na Praia do Flamengo. Deixar de fumar só se consegue com uma vontade férrea, que poucos têm, ou então auxiliado medicamentosamente, como no meu caso. O resto é caça-níqueis... E é claro, v. tem mesmo de ser colocado contra a parede: "o cigarro é inegociável"... após um infarto, cai a tua ficha e o ruído é cristalino: "afinal, eu quero viver!....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.