SEGUIDORES

30 novembro 2006

A Casa dos Relógios (SRebouças)

Esta casa, decididamente, poderia ser chamada de "a casa dos relógios" E dos cinzeiros também, mas diminuiram muito em número depois que eu parei de fumar, mas como os outros fumantes aqui continuam neste maravilhoso vício, então ainda proliferam aqui e acolá.
Os relógios são uma paixão antiga, começamos a coleção há mais de 25 anos, em Canela, pertinho de Gramado, Rio Grande do Sul. E olhe que começamos mal, com um relógio que era feito de pedaços de outros... Depois foram os antiquários, Rua do Lavradio, feiras de antiguidades, e fomos acrescentando um a um. A maioria funciona, mas uma vez que v. dê corda à maioria, v. tem um festival de desencontros de batidas de horas, o que de madrugada convenhamos é um sucesso.O desencontro é por causa do simples fato de eles não serem movidos a bateria, minha senhora, não têm a perfeição de nossos relógios modernos... Então, estão fadados á imobilidade... Um dos relógios é japonês, a corda dele é dada da direita para a esquerda, não é piada...Já valeram muito mais em outros tempos, mas agora o mercado lançou réplicas de relógios antigos - até carrilhões - movidos a bateria, hora sempre certinha, e aí, babau! o mercado despencou. Mas a gente vai ficando velho, despencando lenta ou velozmente, alguns até pôem bateria (marcapasso)...Ma o che se va fare? Niente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.