SEGUIDORES

26 abril 2007

Esbulho à Vida (SRebouças)

A base aliada do governo vai trabalhar para derrubar, no plenário do Senado, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) aprovada nesta quinta-feira pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal no país. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que os governistas vão apresentar emendas ao texto e buscar apoio dentro da própria oposição para que a matéria não seja aprovada."O governo tem posição clara contra a redução da maioridade. O governo entende que o caminho para resolver essa questão é fazer um trabalho de educação, integração do jovem, criar oportunidades para um outro encaminhamento da questão, e não a vingança da sociedade, a reclusão do jovem. Vamos atuar no sentido de barrar o máximo possível o encaminhamento dessa questão", disse Jucá.O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) criticou o texto do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), aprovado pela CCJ, que inclui o tráfico de drogas entre os crimes que podem levar os maiores de 16 anos para a cadeia."Uma parte dos jovens acima dos 16 anos, especialmente de famílias desestruturadas, muitas vezes estão aliciados pelo narcotráfico. Não devemos tratá-los como criminosos de alta periculosidade. É uma absoluta irresponsabilidade, não vai resolver o problema da violência no país", disse.

Enquanto os nossos políticos, morando em lugares protegidos, contando com uma equipe de seguranças, ganhando um bom salário (que parece que está para sofrer novo aumento), procuram fazer politicagem de ONGs, esquecem-se de que o povo é vítima dos marginais abaixo de 18 anos, que já são homens na sua estrutura física, já são capazes de fazer filhos e cometer crimes até com requintes de crueldade, e são usados pelas quadrilhas como ponta de lança na culpabilidade quando apanhados, porquê contam com a relativa impunidade dos coitadinhos. Até quando o povo vai aguentar calado o esbulho de seu direito à Vida, ao simples existir na sociedade? Um palito de fósforo apenas numa imensa caixa, aquela criança de 6 anos arrastada por quilômetros das ruas do Rio de Janeiro, hoje apenas uma lembrança quase apagando...E foi há tão pouco tempo!!!

4 comentários:

  1. Pois é, Sérgio, a tentação de tomar a justiça nas nossas mãos é grande. Só não sei se isso não tornaria as coisas ainda piores, mas que isto está cada vez pior, isso está!

    ResponderExcluir
  2. Vou então poder acusar a minha zogra.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. A sensualidade não tem regras, como bem provasm as fotos que aqui divulgas.

    ResponderExcluir
  4. Eu li sobre o que aconteceu ao menino, na Veja. É algo tão horrível que não se deve esquecer, para que não volte a suceder.

    ResponderExcluir

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.