
A solidão varia de pessoa para pessoa, e muitos nem a sentem, pois têm mecanismos de auto-defesa que podem ser os mais variados.Define-se como parente próxima da tristeza, da saudade, da falta de gente ao seu redor, ou uma determinada pessoa que deixou de pertencer ao seu círculo de relacionamentos mais estreitos.Por outro lado, há ocasiões em que v. pode estar cercado de pessoas, rindo e fazendo barulho, mas v. está só.Irremediavelmente só.Muitas pessoas casadas podem se sentir só, ao lado do conjuge.Ou junto da família.
Como tratar deste problema? Um psiquiatra vai te dar medicações que ajudem a enxergar a realidade mais nítida, mais fácil de combater...mas o meu trato com psiquiatras foi de molde a chegar à conclusão que seu atendimento se parece como se ele fosse "um frentista de um posto de gasolina mental" vamos ver o óleo? completa o tanque? água no reservatório? limpa os vidros? - que o próximo cliente vem aí...
Nesse caso talvez os psicanalistas fossem de maior valia.O meu receio é que o tratamento se prolooooooooongue demais.Mas é impressionante como palavras bem colocadas por estes peritos - e até mesmo os psicólogos - podem cair como uma luva no nosso espírito e remover bloqueios e maus pensamentos. Pensem nisso, ponham um traje de banho e mergulhem nestas águas!
(foto blog Obvious)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.