Isto aqui não é um artigo sobre ou contra Robinho; nem contra Dunga e suas ideias.'calabouceiras'...
Eu só queria entender como é que os melhores atores, os maiores recursos financeiros, hoteis dos melhores, todo o material de primeira ordem, a CBF pode ter muitos defeitos, mas não economisa para dar aos jogadores todo o conforto possível, para estes jogadores em sua maioria retirados de seus clubes estrangeiros, uma comissão gigantesca e eficiente, o melhor preparador físico e sua equipe, o ou um, dos melhores médicos - o Runco, e a turma se apresenta e hum deles tem um problema nas costas que o obriga a usar um apoio lombar, dispondo de mais dois goleiros-turistas no grupo, o outro tem 'dores horriveis no pubis ' e tem de fazer fisioterapia de forma continuada....O Elano sofreu um traumatismo creio que no jogo da Coreia e no dia seguinte foi dito à imprensa. não, nada de mais, a recuperação dele é total: foi o que deu.Quando eu vi o Dunga recluso com seus jogadores e afastando a imprensa rodopiante e cheia de clash-clash e fazendo o pior pela cabeça dos jogadores, poços aliás de vaidades, e aquela corja de empresários qure era habitual em outras concentrações, e nisso agindo ao encontro do interesse dos clubes - aquele não era momento e lugar para arrepanhar profissionais, todos com contratos firmados; quando eu vi o Dunga não topar convocar o Ganso eu, como ninguém aliás, entendeu; estava ali um valor a não ser descartado...mas logo adiante descobriu-se que o Ganso iria operar o joelho....aí eu pensei sentir coerencia da comissão técnica....mas ela deixou de existir quando soubemos dos problemas de Elano, Julio César e Kaká, alem de certamente outros que não flutuaram ao nivel do nosso conhecimento.
O que é a seleção afinal? um clube fechado de amigos?
Quem viu na nossa partida - contra a Holanda - o descontrôle total do Dunga, a nivel até caricatural, o do Robinho de dedo em riste no Reubben, sudorese abundante - mas não por esforço em campo, por puro nervoso, em todos os jogadores como se estivessem exaustos e estressados ao máximo ainda no primeiro tempo do jogo? Aquele ritmo cadenciado de bolas pros lados e pra trás, o que foi aquilo tudo? Que raio de excesso de respeito e concentração foi aquela?
60 dias para formar o que? Na época dos amistosos, eu assistia a quase todos, nossos e dos outros concorrentes que passassem na tv, e dizia a quem quisesse ouvir: "o Brasil só perde para ele mesmo" Tal a mediocridade dos chamados grandes de Europa; pois bem, nós entramos para jogar com a COREIA DO NORTE como estivessemos enfrentando um conglomerado de estrelas...uma força mundial no futebol. Os grandes, hum a hum, foram voltando para casa, mercê de suas mediocridades.
O Brasil como aprendeu com nosso-guia e pé-frio-mor Lula, deveria ser outra vez solidário....e fizemos as malas também.
Que pelo menos para a próxima, 2014, arrebanhemos um punhado de bons jogadores, deixemos os milionários nos seus clubes europeus, vamos entrar nas partidas com aquela fome por um prato de comida de cada vez. E haveremos de ganhar. CHEGA DE VEDETES, meu Brasil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.