Quando ele finalmente puxou o animal pra fora dágua espantou-se ao descobrir que havia capturado um peixe que vale U$ 33.000, e pesa nada menos que 215 kg.
Foram necessários 5 homens para conseguir colocar o peixe no barco. O peixe é um alabote do atlântico (Hippoglossus hippoglossus), que foi pescado com linha, nos fiordes da Islândia.
Para capturar o monstro, Gunther usou apenas um carretel de linha de 30 libras e uma única isca de plástico.
O Alabote do Atlântico é um peixe demersal que tem uma predileção pelos fundos arenosos ou rochosos a profundidades que podem atingir os 2000 m. Adapta-se ao subsolo e aguarda pela sua presa. Alimenta-se de outros peixes tais como o bacalhau, arenque, peixe-vermelho e outras espécies demersais, tais como a raia, a maruca e também pequenos tubarões. No Inverno, o Alabote do Atlântico retira-se para águas mais profundas e alimenta-se essencialmente de camarões. O alabote atinge a maturidade sexual reprodutiva aos 9-10 anos de idade, com um comprimento de aprox. 60 a 70 cm.
A fêmea desova até 3 milhões de ovos. Os ovos flutuam livremente a grandes profundidades, tais como as pequenas larvas transparentes também. Os juvenis assumem um comportamento predador muito acentuado, mesmo antes de atingirem os 12 cm de comprimento.
Estes peixes colossais chegam a atingir até 5m de comprimento, pesar até 320 kg e podem viver por 50 anos.
A pesca comercial da variedade Altântica do Alabote, em grande medida entrou em colapso desde a sobrepesca que levou a que fosse registrado como 'ameaçadas de extinção' em 1996.
Muito grato pela sua visita, quanto à sua pergunta: nunca tive outro blog sem ser o actual.
ResponderExcluirBela fotografia da pesca...Espectacular....
Cumprimentos
Sim, foi falha minha mas por falta de tempo, tá reposto... A PARTIR D'HOJE SOU TEU SEGUIDOR.
ResponderExcluir