http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/curiosidades/jogador-enterra-mas-a-bola-volta-por-dentro-do-aro-valem-os-pontos/
O lance é raro e rendeu muitas dúvidas ao público que compareceu ao jogo entre Kansas e Kansas State, pelo basquete universitário dos Estados Unidos. Jamar Samuels, do Kansas State, dá uma bela enterrada depois de um rebote, mas a bola acaba voltando por dentro do aro. E aí, valeu ou não valeu a cesta?
Ficou na dúvida? Pois de acordo com o livro de regras da NCAA (entidade que organiza o esporte universitário dos EUA), a bola precisa entrar no aro e passar inteira pela redinha para que os pontos sejam contabilizados. Ou seja, sinto muito, Samuels, mas apesar da bela jogada, seus dois pontos não valeram.
Cuidado com o julgamento....Em caso de dúvida....
ResponderExcluirAbraço