BODEGA - BLOG DO IVAN
Ouvi dizer que hoje é o dia do beijo.
E eu não posso ouvir falar em beijo sem lembrar de uma festinha de padroeira que eu fui em Lagoa do Carro, interior pernambucano. Meus pelos pubianos nem existiam ainda, mas essa história não sai da cabeça.
Uma professora queria faturar uns trocados pra um evento qualquer (não lembro se era São João, jogos internos ou pastoril). Achou de botar uma barraca no meio da feira com a placa “vende-se beijos”.
Quando perguntada “quem vai dar o beijo”, a moça não hesitava um instante. “Eu mesma, ora. Tou vendendo meus próprios beijos.”
A marmanjada ficou eufórica. Meninos, jovens e velhos apressaram-se em comprar as fichas para a sequencia de beijos que seria a maior da história do ainda distrito de Carpina. A distribuição começaria às 22h em ponto e todos já formavam a fila na frente da barraca, tendo em mãos o passaporte para a docente (indecente?) beiçada.
Chegado o momento, o primeiro beijador fez cara de galante. Ensacou a camisa de botão, ajeitou o chapéu e fez biquinho e fechou os olhos.
A esperta mercadora oscular tirou da gaveta uma caixa de beijinhos de coco e sorrateiramente tascou o doce na boca do surpreendido donruã.
Não precisava, mas vou dizer que nem todo mundo entendeu a brincadeira e a professora teve que ser escoltada de volta pra casa, sob palavrões e ameaças de morte.
Lembrar eu não me lembro. Mas tenho pra mim que o beijo que ela serviu tinha muitas chances de ser bem melhor do que o esperado pela galera.
E era mais ou menos assim:
Pega uma lata de leite condensado e bota no fogo baixo com uma generosa colher de manteiga (se quiser, pode tascar um ovo, um pinguinho de baunilha, essas frescuras.
Vai mexendo como se fosse um brigadeiro (só que você sabe que não é). Mas não pode parar senão esculhamba tudo.
Quando começar a desgrudar da panela, introduza duas mãozadas bem generosas de coco ralado (fresco, hein?), misture com empolgação e deixe esfriar num prato ou mesmo no balcão devidamente untado.
Aí é só fazer as bolinhas e ser feliz.


Hummmmmmmmmmmmmmmmmm
ResponderExcluirQuero um beijo!
Me deu água na boca. rs Rs
Bjs respeitosos e doces
Com carinho e uma flor
rosa de Fátima