“Nos últimos anos mais de mil especialistas em todo o mundo têm publicado artigos em jornais e revistas médicas sobre as observações da equipa médica do Dr. Burkitt, CONFIRMANDO que os alimentos melhores para a nossa saúde são aqueles que têm mais fibras vegetais não-reabsorvíveis e que nos obrigam a visitar mais vezes a retrete.... Eu tive oportunidade de ouvir uma conferência sobre este assunto pelo Dr. Burkitt, há vários anos, no Hospital de Roger Williams, em Providence, Rhode Island, na qual o famoso médico usou esta frase bombástica:
"É MAIS IMPORTANTE SABERMOS O VOLUME DA MERDA DIÁRIA DUMA PESSOA DO QUE O VALOR DO SEU AÇÚCAR OU DO SEU COLESTEROL!"
VIVA O CALDO VERDE !!! Um excelente artigo apresentado no site indicado, de autoria do médico Manuel Luciano da Silva. E como no Brasil estamos em pleno inverno, é válido o conhecimento e a prática de reunirmos a família para o uso das malgas com o delicioso caldo, sugerido pelos hábitos do povo do norte de Portugal, lá da Província do Minho, terra onde nasci e tantas vezes auxiliei minha avó Beatriz no plantio, na rega e na colheita das couves. O caldo sempre ficava sob os cuidados de minha mãe, a Lidinha da Pena.
Leiam: Nele há descobertas que mudam, completamente, as rotineiras rotas gastronômicas. ”E nunca é tarde para aprender a confeccionar, ou tornar mais apetitoso, este caldo tão nosso”
pelo volume se sabe o quanto ele come?? [...]
ResponderExcluir