SEGUIDORES

23 agosto 2012

AFINAL, SABEREMOS WHO'S WHO? NESTE JULGAMENTO


UOL, em São Paulo

Direito de resposta causa discussão entre ministros no STF

Após o revisor ter votado contra o relator no que diz respeito aos réus João Paulo Cunha, Marcos Valério e seus ex-sócios --os réus Ramon Hollerbach e Cristiano Paz--, Barbosa pediu a palavra e disse que, na próxima segunda-feira –quando será retomado o julgamento–, ele pode proferir uma réplica ao voto de Lewandowski e tirar eventuais dúvidas dos demais ministros.

Lewandowski logo reagiu e disse que “se houver réplica, deve haver tréplica”. Barbosa retrucou com ironia, dizendo que, desta forma, o julgamento não acabaria nunca.

Os ministros então começaram a discutir o papel do revisor no caso. Para o presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, o revisor tem “papel complementar ao do relator”, o que causou indignação de Lewandowski. “Esta é uma interpretação própria de vossa excelência”. O revisor disse ainda que, se houvesse de fato este entendimento de todos, ele poderia se ausentar do plenário durante o voto de Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.