SEGUIDORES

22 janeiro 2015

8 DÚVIDAS PAIRAM NO CASO NISMAN (O GLOBO)


SÃO ELAS:

1- Mesa cheia de papéis e marcadores: No sábado, Nisman trocou mensagens com o vice-presidente da Delegação de Associações Israelitas Argentinas (Daia), Waldo Wolff. O promotor anexou uma foto de uma mesa onde se veem documentos para a apresentação no Congresso, na segunda.

2- Ambulância não pôde entrar: As 22h45m de domingo, o Sistema de Emergências recebeu um chamado e mandou uma ambulância ao prédio. A segurança negou acesso aos médicos. Depois, foi pedido para se retirarem. Antes, entrou um médico da empresa Swiss Medical.

3- Secretário de Segurança na cena: O secretário de Segurança argentino, Sergio Berni, foi ao apartamento garantir que “ninguém entrasse, nem tocasse em nada”. Mas ele próprio disse ter entrado minutos antes do juiz Manuel de Campos e bem antes da promotora Viviana Fein.

4- Lista de compras para segunda: O ex-presidente da Daia Jorge Kirszenbaum falou com um parente de Nisman: “Ele achou uma lista de compras para a empregada, para segunda-feira.”

5- Arma emprestada: Nisman tinha duas armas. Entretanto, a pistola calibre 22 encontrada ao lado do corpo não era dele. É de um funcionário da promotoria: Diego Lagomarsino, que disse à promotora que Nisman a pediu para se defender.


6- Proteção com muita liberdade: Dez policiais federais faziam a proteção de Nisman, que, aparentemente, não era rigorosa. Nunca estavam na porta do apartamento, mas sim na do prédio. Nas horas antes da morte do promotor, nem isso.

7- Perfil psicológico não se encaixa: O psiquiatra Hugo Marietán sustenta que o perfil de Nisman é o de um homem de ação, acostumado a altos níveis de estresse, e não concorda com a possibilidade de um suicídio induzido.

8- Sem pólvora nas mãos: Perícias não encontraram pólvora na mão de Nisman. Porém, armas calibre 22 podem não deixar resíduos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.