SEGUIDORES

26 janeiro 2015

A GRANDE REGINA DUARTE (UOL)




Regina Duarte fala sobre homossexualidade e interesse por novelas no Brasil

Regina Duarte fala sobre homossexualidade e interesse por novelas no Brasil
  • Regina Duarte falou abertamente sobre homossexualidade, a diminuição do interesse do brasileiro sobre telenovelas e a parceria com o amigo Lima Duarte em "Roque Santeiro" (1985), onde interpretaram Sinhozinho Malta e Viúva Porcina. A entrevista foi concedida ao programa "Mulheres", da TV Gazeta, na tarde desta sexta-feira (23).
A atriz, de 67 anos de idade e 50 anos de carreira, iniciou o bate-papo debatendo o assunto homossexualidade e disse que "só se interessa pela opção sexual (sic) do outro, quem não tem vida sexual satisfatória". Regina interpretará a sua primeira personagem lésbica em "Sete Vidas", novela que substituirá "Boogie Oogie", da Globo, a partir de março.
"Uma vez que 'sai do armário', você tem que sair para sempre. A gente está condenada a ser homossexual, heterossexual, tachada, e você leva como se fosse um carimbo para o resto da vida, e eu acho isso uma loucura: condenar uma opção da pessoa, daquela fase da vida dela", disse Regina Duarte.
"Eu acho que só se interessa pela opção sexual do outro, os que não têm uma vida sexual satisfatória. Quem tem uma vida sexual satisfatória está pouco se importando para saber qual é opção sexual do outro, está se concentrando mais na sua felicidade", detonou.
E completou. "Tem intimidades que precisam permanecer entre quatro paredes. Ninguém é obrigado a falar disso, ninguém precisa anunciar. Para quê? Para acabar com o preconceito. Isso é uma loucura. Não acabará com o preconceito gritando aos quatro ventos sobre a sua opção sexual", acrescentou.
Logo em seguida, Lima Duarte entrou por telefone para homenagear a amiga e contar histórias de bastidor, da época em que interpretaram os protagonistas Sinhozinho Malta e Viúva Porcina, em "Roque Santeiro". "Eu estava gravando já em Vassouras (RJ), onde ficava a fazenda do Sinhozinho, e Paulo Ubiratan me disse que [a Viúva Porcina] seria Sônia Braga. Não acertaram. Depois disseram que seria Marília Pêra, Vera Fischer... Até que um dia disseram 'Lima, será a Regina Duarte, a namoradinha do Brasil'. Pois, olha, foi uma surpresa mais do que agradável. E hoje tenho certeza que não poderia ser outra. Viúva Porcina e Regina Duarte são uma pessoa só, na minha vida e na vida do telespectador", declarou Lima.
"Fazer a Viúva Porcina com você foi o maior presente da minha carreira. Foi divertido. Bater bola com ele [o Lima] é uma delícia. Você joga aqui, ele devolve ali. Quando você vê, já estamos lá em cima [à frente do gol]. Contracenar, na verdade, é um jogo, porque depende muito do entendimento e da capacidade de saber jogar dos atores", respondeu a atriz, agradecida.
Já quase no fim da entrevista, Regina Duarte falou ainda sobre a diminuição do interesse do brasileiro por telenovelas. "O mundo alterou muito as possibilidades de informação e as propostas de entretenimento. Mudou muito rapidamente com a internet, e aí passamos a ter acesso a muitas coisas. E a telenovela deixou de ser o foco de atenção principal de todo o brasileiro. É natural que esse interesse pela telenovela tenha se modificado", contou a veterana. "[Mas] aí quando rola um 'Cordel Encantando', uma 'Avenida Brasil', uma "A Favorita', para tudo", finalizou a atriz, ao citar tramas recentes que, segundo ela, fizeram sucesso junto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.