SEGUIDORES

27 janeiro 2015

A PRÓXIMA LUTA DO SPIDER... (UOL)



Rival de Anderson Silva diz que mirar perna operada "seria louco"
5

José Ricardo Leite
Do UOL, em Las Vegas
320

 Ouvir texto

 
0:00
 Imprimir Comunicar erro

  • José Ricardo Leite/UOL
    Anderson Silva e Nick Diaz em encarada em Las Vegas
    Anderson Silva e Nick Diaz em encarada em Las Vegas


VEJA TAMBÉM


Procurar os pontos fracos e explorar a deficiência de um rival? Tudo bem. Mas atacar uma região frágil por problemas médicos já é apelação. Anderson Silva pode ficar tranquilo que a perna esquerda fraturada não vai ser alvo de "jogo sujo" do Nick Diaz no combate do próximo sábado, em Las Vegas, pelo UFC 183. É o que garante o americano, que diz ignorar completamente a lesão do brasileiro em termos de estratégia.

Diaz admite que no mundo das lutas, seja no MMA ou no boxe, é comum um competidor tirar vantagem de um ferimento aberto no oponente durante o combate para mirá-lo e, aos poucos, fazer daquela lesão o caminho do triunfo. Mas garante que seria "louco" e antiético ao ficar os 5 rounds do combate caçando a perna operada de Spider. Diz que não se sentiria um vencedor legítimo.

"Não, não. Não farei isso. Eu penso que quando um lutador esta machucado e você entra tentando atacar é complicado. Seria triste perder uma luta sabendo que você entrou pensando apenas em atacar uma lesão. Você tem de entrar, fazer a sua luta e não se preocupar com a lesão do outro", falou o americano.

"Eu não penso em fazer isso. Seria ruim atacar a lesão de alguém numa luta. Em um corte (durante uma luta) você pode tirar vantagem e atacar, mas não vou ter como alvo a lesão.  Seria louco focar nisso", prosseguiu.

Diaz tem como forte o boxe e jiu-jitsu e será de se estranhar caso use os chutes, algo que sempre foi um ponto débil em seu jogo em pé. Não é do mesmo estilo de Anderson, que usa mais a perna e o muay thai.
Anderson sofreu fratura na canela esquerda em dezembro de 2013, quando tentava recuperar o cinturão perdido para Chris Weidman. Ficou mais de um ano afastado em recuperação. Independentemente das declarações do americano, Spider não demonstrou nenhum receio de que a perna esquerda vire alvo na luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.