SEGUIDORES

17 janeiro 2015

DA COLUNA DE JORGE BASTOS MORENO // O GLOBO

A FOME E A VONTADE DE COMER


O PMDB, como já disse aqui, está unido pela sobrevivência : sabe que não faz parte dos planos da trinca palaciana — Mercadante, Rosseto e Vargas — para a continuidade de poder. A reunião do comando do partido que resolveu fechar questão em torno da tese, não de nomes, das candidaturas às presidências do Senado e da Câmara pecou, em tese, pela obviedade da decisão: todo mundo sabe que, hoje, ninguém tira esses cargos das mãos de Renan Calheiros e Eduardo Cunha. Mas, salvou- se pela demonstração pública de que o PMDB do S enado resolveu dar uma trégua à liderança do vice Michel Temer no comando do partido.
Destacou-se a reunião por conversas paralelas entre os peemedebistas, entre elas a que repetia a frase de Lula dita a alguns dos dirigentes do PMDB sobre a parceria Dilma-Mercadante:
— Juntou- se quem acha que sabe tudo com quem acha que sabe mais ainda.
                                                    Juventude   
No meio dessa reunião do comando do PMDB até Sarney e Moreira Franco — que não se bicam muito desde aquele picaretaço do Rio, quando o primeiro era presidente da República e o segundo, governador, e um acusou a impopularidade do outro de ser o motivo da manifestação popular, no que os dois tinham razão — trocaram amabilidades.
A certa altura, Moreira, 70 anos, tentou falar alguma coisa, mas a confusão era tanta, que o decano Sarney, 83, teve de interferir, apontando para o ex-ministro:
— Calma, gente. Aquele menino aí quer falar!
Todos obedeceram ao apelo de Sarney, mas Geddel Vieira Lima, o Juquinha da turma, não deixou passar:
— O senhor não sabe a alegria que acaba de dar ao Moreira, não por chamá-lo de jovem, mas por provar que a sua mais recente cirurgia plástica deu certo.
Tombo
O Juquinha, que parecia ter tomado o estimulante “Ritalina”, que alguns baianos usam para curar a preguiça, arrancou outra gargalhada, na comparação dos dois governos petistas:
— O governo Lula era uma centopeia. Para cada tiro no pé, tiro amigo ou de inimigo, sempre tinha pernas para continuar caminhando. Já o da Dilma é um saci-pererê. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.