SEGUIDORES

29 janeiro 2015

ESTA FOI RADICAL... /// CORREIO DA MANHÃ

Por P.Z.G.
Uma mulher inglesa deixou a comunidade médica boquiaberta ao remover, em casa e sem ajuda médica, os agrafos de uma operação de transplante.

A paciente, que fez um transplante de pâncreas, foi aconselhada a remover os agrafos da cirurgia até ao domingo passado. Como não conseguia marcar consulta a tempo, a mulher decidiu pôr mãos à obra e, com a ajuda de um vídeo do YouTube, retirou os seus próprios agrafos em casa.

À imprensa inglesa, a "cirurgiã improvisada", que pediu o anonimato, justificou-se: "Entrei em pânico, não sabia o que fazer e o meu médico tinha-me dito que era essencial que retirasse os agrafos a tempo. Tenho diabetes tipo 1 e toda a vida sofri uma série de complicações médicas, não ia arriscar mais uma."

"Pesquisei no YouTube e encontrei um vídeo. Vi-o várias vezes, desinfetei as mãos e tratei do procedimento. Foi incrivelmente doloroso e ainda me dói um pouco, mas os agrafos já saíram e correu tudo bem", comentou a mulher.

Os médicos ficaram incrédulos com o perigo que a doente correu e desaconselham seriamente que se faça qualquer procedimento do género em casa, sem formação médica e sem a presença de um profissional de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.