SEGUIDORES

28 janeiro 2015

EU TAMBÉM MUDARIA MEU NOME... (UOL)


Por R$ 60 milhões por ano, Real Madrid deve mudar nome do Santiago Bernabéu

Do UOL, em São Paulo
  • Divulgação/Real Madrid

VEJA TAMBÉM

Os naming rights - cessão dos direitos de nomear um local perante acordo financeiro - que têm causado tanta polêmica no Brasil produzirão mudança de grande escalão no futebol espanhol. De acordo com o jornal As, o Estádio Santiago Bernabéu, pertecente ao Real Madrid, deve mudar de novo após acordo de R$ 60 milhões por ano firmado com empresa que é de propriedade do governo de Abu Dhabi.
Segundo a publicação, os patrocinadores devem anunciar nos próximos dias o nome Abu Dhabi Bernabéu como o escolhido. O patrocínio é da Cepsa, empresa espanhola de energia de propriedade da IPIC (International Petroleum Investiment Company), que por sua véz é de propriedade do governo de Abu Dhabi. A mudança, no entanto, só será realizada após reforma modernizadora do local, e vai valer por 20 anos.
A possibilidade de mudar o nome do famoso estádio madrileno era conhecida desde o final do ano passado. Em novembro, o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, foi flagrado durante evento afirmando a um interlocutor que o Santiago Bernabéu se tornaria "IPIC, Cespa ou o que quer que eles queiram". Coca Cola e Microsoft foram empresas que estiveram interessadas no acordo, mas acabaram vencidas pelos investimentos árabes.
Não será a primeira vez que o local muda de nome. Inaugurada em 1947, a arena inicialmente se chamava Estádio Chamartín, mas teve sua nomeação alterada em 1955, também depois de uma grande reforma. Na época, surgiu a ideia de homenagear o ex-presidente do Real Madrid, Santiago Bernabéu. O projeto de reforma atual ainda passa por análise por uma comissão europeia responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.