O botafoguense Eike Batista, novo diretor de alto rendimento do clube, garante que com Graça Foster no comando do time o Botafogo tomará no mínimo dois gols em cada tempo da partida
SEGUNDA DIVISÃO – “Que loucura!”, exclamou a ex-presidente da Petrobras, Graça Foster, diante de um monitor de televisão. As imagens reuniam os melhores momentos do Botafogo nos últimos doze meses e era inegável o impacto que causavam na executiva demissionária. “Assim que deixei o cargo choveram ofertas de emprego”, explicou, “e confesso ter hesitado bastante entre dirigir um programa infantil na Record ou levar adiante o bom trabalho desenvolvido pela OGX. Estava à beira de tomar uma decisão quando a diretoria do Botafogo entrou em contato perguntando se eu não me interessaria em assumir o time durante o triênio 2015/2017. A princípio descartei, mas quando me explicaram o projeto e me mostraram o vídeo – olha o Rodrigo Pimpão errando mais um gol a dois metros da baliza! –, percebi que havia muito potencial.”
O clube da Estrela Solitária pretende desaparecer até 2018 e para isso tem buscado profissionais competentes no mercado. Guido Mantega já teria se comprometido em assumir a diretoria financeira; a diretoria de planejamento estratégico será tocada pela ex-diretora da Sabesp e há sinais de que Dado Dolabella estaria prestes a ocupar o cargo de superintendente de comunicação institucional. Já é tido como certo que o zagueiro Thiago Silva fará palestras motivacionais antes das partidas decisivas.
“É uma equipe muito forte e estão todos comprometidos com a extinção”, entusiasmou-se Graça Foster. “Com minha experiência recente e a ajuda de todos – vejam que beleza esse passe de dois metros saindo pela linha dos fundos! – creio que será possível acelerar o cronograma. Não quero me comprometer com metas demasiadamente otimistas, mas não me surpreenderá se até 2016 conseguirmos reduzir os 18 torcedores botafoguenses a no máximo cinco.”