SEGUIDORES

31 março 2015

UMA DESPEDIDA À ANTIGA /// srebouças

Uma despedida

Quero ver-te despida desta tua estudada sensualidade
Deste erotismo cheio de animalidade ultrapassada
Do teu espírito de virgem incompreendida e vulgar
Do teu olhar de prostituta disfarçada a caçar.

Quero-te – mas ao mesmo tempo não te quero...
Pois o tempo que perdi nos teus braços não volta
E eu sei que a graça com que eu te olhava
Dissipou-se num encanto a se findar: estás gasta


E cansada como eu próprio devo estar.
O tempo foi inclemente para nós dois – vejo agora
E temo conferir n’algum espelho a verdade
Que ouso inferir desta tua visão: a atrocidade

Beleza que se foi, sentidos adormecidos....
Não há mais eu com você nem você comigo
Há um ranço de puro despeito a se exalar
Uma incomunicabilidade a clamar...

Um desencontro de mãos, uma repulsa de abraços
Uma lágrima mal contida a se perder indisfarçada.
Chega! Não vamos mais prolongar esta dor sofrida
De um adeus que a garganta tenta em vão pronunciar.

O silêncio, a  paz, o alívio, o esquecimento...
Nada mais!
S Rebouças março/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.