SEGUIDORES

04 abril 2015

DRAUZIO VARELLA EMITE UMA INTERESSANTE OPINIÃO (final de coluna) // FOLHA SP


Drauzio tem toda a razão, e sua opinião é a de quem conhece presos e presídios por dentro, há 26 anos.
Colocar os menores delinquentes no meio de adultos não é uma solução plausível...antes é dar-lhes a possibilidade de diplomação "profissional" na arte do crime, agregada a uma criação de ressentimentos por várias razões tão bem apontadas neste artigo, e teremos uma criatura pior para a sociedade do que quando foi preso.
É claro que a população, infestada e apavorada por uma série de crimes, uma boa parte dos 'dimenó', quer ver-se livre desta ameaça.
Mas, infelizmente, no Brasil, pensa-se nos fins e deixa-se os começos para depois. A Fundação Casa e outras instituições do gênero, não são estabelecimentos que ofereçam aos jovens delinquentes a oportunidade de regeneração. 
Acreditamos que, paralelamente à necessária alteração desta legislação, mudando-se a idade penal de 18 para 16, com a qual concordamos, deve-se, em regime de urgência, criar estruturas de apoio e contenção destes apenados. A iniciativa privada poderia ser convidada a se incrustar neste projeto, como é feito nos Estados Unidos.A legislação, aprovada, entraria em vigor tão logo esta estrutura fosse inaugurada, nos diversos estados e municípios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.