Às vezes a gente não vai a lugar nenhum; perambula, como se diz. Embora este termo tenha para mim uma conotação de vagabundagem, de gente atoa andando por aí, mas é no fundo uma boa palavra, porquê veste aquilo que se quer dizer. Perambular - enrola na lingua, termina com a lingua dócilmente pousada nos dentes de baixo...
Pois, perambulava eu numa praça movimentada, depois de me desvencilhar de um chato (mais até do que eu) amigo, daqueles que gruda e não desgruda fácil, e aconteceu que eu saí meio desfreado daquela conversa morna, caminhando com mais rapidez que normalmente, querendo me afastar antes que o gajo me chamasse lembrando de uma qualquer outra coisa pra me contar, quando o rabo do olho esquerdo me mostrou um carro que fazia um retorno com uma velocidade fora do comum, cantando pneus, e em que ao mesmo tempo eu quase atropelava, na minha pressa, uma mocinha que começava a atravessar. Não há margem de raciocínio, não há uma ordem estipulada e padronizada, apenas o instinto funciona nesta hora: puxei o que pude agarrar à minha frente, poderia ser a cintura, um braço, o pescoço dela, sei lá; só sei que dei-lhe um puxão com tal vigor que ambos fomos cair sentados para trás, ela por cima de mim, eu a fazer-lhe de cadeira. Lembro ainda que o carro completou a sua curva assassina e se perdeu na via principal, não sem que o acompanhasse uma minha solene praga: "que um poste um dia te ache, filho da p..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.