SEGUIDORES

13 janeiro 2007

Das delicias da senescência... (SRebouças)

Em que espelho do passado perdi a frescura de minhas feições, a firmeza dos meus traços, a expressão independente e altaneira do meu olhar?
Em que espelho do passado eu vi por último a jovialidade, a graça, o sorriso que faziam suspirar aquelas que se aproximavam de mim?
Em que espelho do passado - eu confesso não me recordo mais - vi nos teus olhos o reflexo do encantamento com que me falavas, a sorrir...
Tire este espelho de minha frente, senhora (seu nome já esqueci), é apenas um instrumento de tortura; porquê quanto mais nele eu olho o presente destruido, mais eu evoco, como o último tesouro que me restou, a lembrança indestrutível dos meus vinte anos...Leve este espelho, senhora, deixe-me repousar a cabeça e sonhar em preto e branco tanta coisa que foi colorida, sanguínea, forte, animada e feliz!...
foto/obvious

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.