SEGUIDORES

08 janeiro 2007

O texto é de um escritor chamado Jorge Luis Borges

Depois de um tempo, a gente aprende a sutil diferença entre segurar a mão, e prender a alma. Se aprende que o amor não significa acomodar-se e que uma companhia, não significa segurança. Depois de um tempo, se começa a aprender que os beijos não são contratos e que os presentes não são promessas.Com o tempo aprende-se a aceitar as derrotas com a cabeça erguida e os olhos abertos. A construir todos os caminhos no hoje, porque o amanhã é um terreno demasiadamente inseguro para se fazer planos. Depois de um tempo se aprende que, em excesso, até o sol queima. Que quando se planta o próprio jardim se decora a própria alma, e já não precisamos esperar que alguém nos traga flores. Com o tempo, se aprende que sempre se pode agüentar, que sempre se é forte, que sempre vale a pena....e que a cada dia se aprende.Com o tempo, aprende-se que estar com alguém só porque ela te oferece um bom futuro pode fazer com que, mais cedo ou mais tarde, você queira voltar ao seu passado. Com o tempo, se compreende que só quem é capaz de te amar com seus defeitos e sem querer te mudar, pode lhe dar toda a felicidade que você deseja.Que se você tiver alguém ao seu lado apenas para fazer companhia em sua solidão, irremediavelmente acabará não desejando voltar a vê-la.Se entende que os verdadeiros amigos são poucos e que se você não lutar por eles, mais cedo ou mais tarde se verá rodeado de amizades falsas. Com o tempo, se aprende que as palavras ditas em um momento de raiva podem seguir machucando a quem você feriu por toda uma vida.Que qualquer um desculpa, mas só os de alma grande perdoam.Com o tempo, se aprende que se você machucar a um amigo duramente, essa amizade jamais voltará a ser a mesma. E que ainda que sejas feliz com seus amigos, talvez você um dia você chore pelos que deixou partir.Com o tempo você se dará conta de cada experiência vivida com uma pessoa, é impossível de ser repetida.Você aprenderá que apressar as coisas ou forçar que aconteçam, fará com que ao final elas não sejam como se esperava.Com o tempo você entenderá que na verdade, o melhor não era o que estava por vir, mas aquilo que você vivia naquele instante. Mas, infelizmente, só com o tempo se aprende...

4 comentários:

  1. Tem graça de Jorge Luis Borges tenho 2 livros os dois de ficção não tenho nenhum de poesia.

    ResponderExcluir
  2. Eu recebi isto de terceiros...mas poesia está mais no sentido do que o que é dito - do que marcha soldado em fila indiana, frase embaixo da outra, não te parece?

    ResponderExcluir
  3. Não. Poesia não é só frazes por baixo umas das outras há muita prosa poética, só um exemplo: "Os Contos Exemplares" de Sofia de Mello Breyner, infelizmente já desaparecida.

    ResponderExcluir

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.