SEGUIDORES

05 outubro 2010

MAS OS SALÁRIOS CONTINUARAM A SER PAGOS !...


Depois de quase três meses de recesso parlamentar, os trabalhos na Câmara dos deputados, em Brasília, estavam previstos para ser retomados nesta terça-feira (5), mas as votações em plenário foram adiadas para apenas depois do segundo turno, que ocorrerá dia 31 de outubro. Ou seja, os parlamentares só devem voltar ao trabalho dia 1º de novembro.

O Legislativo federal estava parado há quase três meses para que os parlamentares pudessem fazer campanha em seus Estados de origem. A maioria dos congressistas passou o período em campanha, reunindo-se por apenas duas semanas (uma em agosto e outra em setembro) para votar ou (tentar votar, no caso da Câmara) as matérias que tramitavam em caráter de urgência.
Em reunião nesta terça-feira, os líderes partidários decidiram que as votações em plenário só acontecerão depois da realização do segundo turno. De acordo com o vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), "não há clima" neste momento para votações porque os deputados estão envolvidos com a disputa de segundo turno.
“Esse é o assunto mais importante para a política do Brasil, no momento, que vai definir os rumos do País para os próximos anos. Portanto, é natural que os parlamentares estejam envolvidos nessa disputa e, até para evitar maiores desgastes, optou-se por unanimidade pelo adiamento das votações”, disse Marco Maia.
Em relação à Medida Provisória 490/10, que perde a validade no dia 18 de outubro, o líder do PT, deputado Fernando Ferro (PE), observou que não haverá problemas e que não será preciso reeditá-la. Essa MP abre crédito extraordinário de R$ 1,287 bilhão para o Executivo. A maior parte dos recursos (R$ 1,012 bilhão) vai para o Ministério da Integração Nacional e destina-se ao atendimento das populações vítimas de chuvas e inundações ocorridas no 1º semestre. “Os recursos já foram destinados aos estados atingidos”, lembrou o deputado.

ESTE É O NOSSO BRASIL...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.