SEGUIDORES

21 dezembro 2010

A CASA concorda in totum com o LULA...

No último compromisso oficial no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou hoje o Complexo do Alemão e recomendou às autoridades a implementação de programas sociais que complementem a ocupação pelas forças de segurança.
Lula esteve ao lado de Carlos Arthur Nuzman, Sérgio Cabral, Eduardo Paes e Luiz Fernando Pezão

"Não permitam, pelo amor de Deus, que haja retrocesso. Veio polícia, veio UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), agora tem de vir escola, emprego. Quando perceberem que o poder público não é algo distante, iremos pacificar todas as favelas e o Brasil será um novo país", discursou o presidente, depois de fazer uma viagem experimental no teleférico que integra as favelas do complexo e que entrará em funcionamento em março do ano que vem.
Lula conversou com moradores das favelas e ouviu relatos das dificuldades que persistem, como desamparo dos jovens e carência de cursos profissionalizantes, além da precariedade do atendimento nos postos de saúde.

O presidente estava bem humorado durante toda a agenda que cumpriu no Complexo do Alemão. No primeiro discurso, ele lembrou de uma obra que vai visitar na cidade de Osório, no Rio Grande do Sul, e das dificuldades para conclusão de um viaduto por conta do impacto ambiental da obra:


"Uma perereca atrapalhou a minha vida. Perereca normalmente não atrapalha, mas a perereca do viaduto de Osório atrapalhou a minha vida meses e meses", disse.

Em outro discurso, através de videoconferência, Lula prometeu voltar à favela da Rocinha depois de deixar o governo, "para tomar um copinho de cerveja", e prometeu também ir à praia de Copacabana. "Se vocês virem um baixinho barrigudo com uma sunga colorida lá, sou eu", disse o presidente. Lula foi cercado pelos moradores do Alemão antes de deixar o complexo e embarcar de volta a Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.