Tanto a pecuária quanto a agricultura tiveram expansão expressiva em dez anos. Esse ganho veio da produtividade, já que foi reduzida a área total dos estabelecimentos. A produção de soja, aumentou 88%, alcançando 40,7 milhões de toneladas. Na pecuária, havia quase um boi para cada brasileiro. O rebanho somava 171,6 milhões de cabeças, numa alta de 12%. A colheita de cana-de-açúcar, com o etanol, cresceu 48% no período. São 384,1 milhões de toneladas. Outra cultura que teve uma expansão significativa foi a de milho. Em 2006, eram 42,2 milhões de toneladas, quantidade 65,5% maior que em 1996 - O Globo, 1/10, Economia, p.26.
O meu impressionante Brasil, com tanto explendor e tanta riqueza, como pode ter tanta gente no limiar da pobreza? Se há países no mundo aos quais tenho imensa paixão, está o Brasil em sua imensidão.
ResponderExcluirAmo o Brasil, como o meu Portugal e ainda mais, pois foi o ancoradouro de mais de 60% dos meus familiares.
Algo curioso...
ResponderExcluirVocê sabia que a pecuária é responsável por 18% do Efeito Estufa no nosso planeta? Causas, desmatamento para criação de pasto, as fezes dos animais e a flatulência do gado. Não é piada.
Um abraço do Macaco.
MACACO: abaixo a cultura de repolho e feijão preto, então...nutricionistas melhores para o gado...E a flatulência dos nossos Ministros naquelas becas pretas não conta?
ResponderExcluirJOÃO: ignorancia e mal tratamento das pessoas mantendo-as no limite mínimo de vida com seus corolários todos...
Aumenta a produtividade
ResponderExcluirE tudo aumenta!