Eu devo ser muito burro, pois não consigo perceber o que os políticos, gente paga por nós com verbas de marajás, com o suor de nosso trabalho, pensa que nós somos. Que não somos capazes de discernir o certo do errado, o verdadeiro do falso, o honesto do oposto...
Acho-me na situação de ter trabalhado mais de 35 anos como médico e não presenciei nunca o enriquecimento súbito em ninguém, extremamente rápido, num golpe de mãos, numa performance como aquela dos anões do Orçamento, e como acontece aqui no Brasil. Exceto é claro nos ganhos de loterias milionárias, exploradas pelo Governo...Fosse em que profissão fosse, nunca assisti a tal milagre... Mas aos políticos, a gente aprende dolorosamente contristado, tudo é permitido.Trapacear, enganar, mentir, tergiversar, iludir, rechear os bolsos seus e de suas quadrilhas - que outro nome dar a esta gente?
Gente que é nomeada para funções às quais são totalmente alheios, vindos de profissões outras ou apenas políticos ambiciosos, assumem seus cargos e se cercam de suas camarilhas ...e eis mais uma vigorosa sugada nas tetas da Viúva.
Estamos presentemente presenciando este triste caso Palocci, e se v. não sabe de que se trata, então meu velho, fique assim mesmo, nós merecemos esta posição sua de alheamento. É por isso que estes casos proliferam. Há anos as tetas da Viúva (uma feliz criação do jornalista Elio Gáspari) sustentam bocas de vários partidos que se revezam mas a fome é sempre igual.
Quando parecia que a ação das religiões seria atuar junto aos seus rebanhos e alheada do Governo - cada qual no seu galho - vemos que as bancadas evangélica e católica se unem para CHANTAGEAR, ameaçando retirar seus apoios e engrossar esta frágil oposição que tenta instituir uma CPI do Palocci, se as tais cartilhas anti-homofóbicas não forem abandonadas por parte do MEC.
Chantagem por parte de religiosos, isto já é demais. Chantagem é instrumento cru de marginais, de gente destituida de moral ou ética, nunca arma plausível para religiosos, políticos principalmente, gente que trabalha com o povo diretamente, e tem a obrigação de dizer-lhe a verdade.
Outro dia fui com amigos ver um lançamento de apartamentos já construídos na Barra. E até me diverti observando os tais apartamentos, já mobiliados, com 76 m2 e três quartos, a 380 mil reais, uns cubículos,
forrados de espelhos para darem a ilusão de maiores.
Agora pensem num apartamento de 7.3 milhões de reais. Pensem numa sala comercial de 180 m2.Tudo cash, é claro.Pensem num enriquecimento de 20 vezes o capital em 2006.
Agora pensem.
Pensem na sua casa comprada num financiamento em 20 anos... no carrinho em 48 meses, nos impostos extorsivos que todos pagamos ao longo destes governos, o país de uma gama extorsiva de impostos sobre impostos, um dos mais abusivos do mundo.
Não importa a sua orientação sexual, sua religião, basta que v. tenha moral, ética, cumpra seus deveres com a Pátria, seu governo e seu trabalho e viver em família, sendo um integrante da sociedade e observador das leis.
Usar uma cartilha anti-homofóbica ou qualquer outro pretexto para fazer valer a sua vontade e blindar o imblindável? Definitivamente não. Não nos façam de palhaços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.