SEGUIDORES

28 agosto 2011

EM PLENO JOGO, TÉCNICO RICARDO GOMES SOFRE AVC HEMORRÁGICO


O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, deixou o estádio do Engenhão de ambulância. O estado do treinador é considerado grave pela equipe do Hospital Pasteur, no Méier, Rio de Janeiro. Os exames revelaram que o comandante vascaíno sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico.
  • ComoTudoFunciona/Reprodução
    O acidente vascular hemorrágico acontece quando um vaso do cérebro se rompe e extravasa sangue para dentro do cérebro ou para dentro do liquor
A operação do treinador começou às 20h20 e está sendo feita pelo neurocirurgião José Antônio Guasti. O principal objetivo da cirurgia é controlar a hipertensão intracraniana.
A assessoria do hospital informou que o estado dele é considerado gravíssimo.
O médico do Vasco, Clóvis Munhoz, informou que a intervenção deve durar pelo menos 3 horas. "Ele está em coma induzido e respira por aparelhos. Os médicos vão fazer uma drenagem do coágulo que está na caixa craniana. Não há alternativa, se não operar ele morre. E na cirurgia também pode acontecer o pior. Depois da cirurgia precisaremos esperar pelo menos 72 horas para saber se ele terá sequelas".
Além da família, estão no hospital o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, além de dirigentes do clube, o ex-jogador Geovani e o meia Felipe que falou da preocupação do elenco: "Tá todo mundo triste e torcemos para o Ricardo voltar o mais rápido possível".
Osmar de Oliveira, médico e jornalista da TV Bandeirantes, disse que conversou com três médicos ligados ao Vasco: "Eles informaram que a tomografia computadorizada acusou que 70% do área do cérebro de Ricardo Gomes estão tomados pela hemorragia. Um outro fato grave é que a ambulância utilizada não tinha UTI, o que é obrigatório, pelo Estatuto do Torcedor"

RELEMBRE O PROBLEMA QUE R. GOMES SOFREU QUANDO TREINAVA O SÃO PAULO

Ricardo Gomes é internado com dores na nuca; vasculite é diagnosticada
Ricardo Gomes passou mal por volta de 20 minutos do segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo. O treinador vascaíno foi, inicialmente, atendido pelos médicos do clube no banco de reservas. Em seguida, com dificuldades de se movimentar, o treinador foi levado para o centro médico do estádio.
Após o atendimento, Ricardo Gomes foi transferido para o Hospital Pasteur, que fica próximo ao estádio.
Em fevereiro do ano passado, quando dirigia o São Paulo, o técnico foi internado com um AVC (acidente vascular cerebral).
A CASA FICA TORCENDO POR SUA RECUPERAÇÃO TOTAL...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.

Postar um comentário