Resultado de Sasaki marca nova era na ginástica brasileira
O sorriso no rosto do atleta disfarçava uma leve decepção, por saber que, apesar de ter conseguido um resultado inédito, ele poderia ter ido ainda mais longe. A fragilidade do pé direito, operado meses atrás, obrigou Sasaki a realizar no solo uma série mais simples do que gostaria. Tivesse ele obtido uma nota maior do que os 14.233, o Brasil poderia estar comemorando uma colocação ainda melhor. "Estou super feliz por esse resultado, mas a gente quer medalha sempre. Até o último segundo do último aparelho eu pensava que queria a medalha. Mas eu não posso dar um pulo maior do que a minha perna."
Diante de ginastas consagrados, como o japonês Kohei Uchimura e o americano Danell Leyva, Sasaki mostrou estar em ascensão, com a possibilidade de voos muito mais altos. E voar foi o que ele fez no seu salto sobre a mesa. Voou e caiu de forma perfeita, arrancando aplausos eufóricos de toda a arena. A nota de 16.100, em uma das suas especialidades, o colocou em oitavo lugar no meio da competição. Veio a apresentação nas barras paralelas, e mais uma ótima nota: 15.200. Nesse momento, Sasaki, faltando dois aparelhos, ocupava a sétima posição. Acabou perdendo terreno no final do dia e se contentando com o décimo lugar, o seu objetivo definido para a Olimpíada. "O mais importante era sair com aquilo a que a gente se propôs. No ano inteiro eu briguei com uma lesão no pé, sem saber se eu seria trazido para cá, mas eu sempre acreditei que eu competiria bem. A gente não pode deixar de acreditar. Estou aqui e sou o décimo do mundo."
Olá, Olho Azul
ResponderExcluirOlha, fui atrás de ti para apanhar o teu blog. Li este texto, mas não vou comentar. O meu objectivo não é esse, de momento. Mas, volto! Eu só queria dizer-te que nem que seja para ouvir este fundo, com o barulho do mar, aqui estarei. Estou com curiosidade. E quero saber mais…
Mas, este mar!
Faço minhas as palavras de Sophia de Mello Breyner. “ Quando eu morrer, voltarei para viver, junto do mar, os momentos que não vivi.”
Abraço
Isabel
És a Isabel lá do Anão Gigante, não?
ResponderExcluirObrigado pela visita.
Vamos lá o som é do MIX POD. V. se cadastra e escolhe uma playlist assim:"sons da natureza" That simple...Experimenta amiga..
Para mim é muito importante tuas voltas aqui, as pessoas têm preguiça de comentar...
Claro que volto! Já estive a dar uma vista de olhos e acho uma maravilha o teu blog. Quero vir e comentar com calma!
ResponderExcluirBem-hajas por existires! Eu sei que é uma frase "feita", mas é o que me vem mais a propósito neste momento.
Abraços
Isabel