SEGUIDORES

14 novembro 2014

RENATO MAURÍCIO PRADO (O GLOBO)

O pior dos piores

Roberto Dinamite conseguiu. Após dois rebaixamentos em suas desastradas administrações, deu ao ex-deputado e ex-presidente o combustível que ele necessitava para sair da tumba e voltar ao poder nos braços dos sócios (mensaleiros ou não). Foi uma vitória acachapante. Os dois outros candidatos somados não atingiram o número de votos do velho dirigente.
 
O que será do combalido Gigante da Colina, a partir de agora, só o tempo dirá. Mas é muito difícil crer que São Januário não voltará àquela época sombria, marcada por todos os tipos de truculência e manobras, no mínimo, eticamente condenáveis. Um amigo jornalista, que respeito e considero e teve parte importante na vitoriosa campanha do “ex”, me garante, entretanto, que, com a idade (já tem 70 anos), o outrora abominável cartola mudou para melhor. A conferir. Com doses cavalares de ceticismo.

Em tempo: o pior dos piores, do título, foi mesmo Roberto Dinamite, que chegou ao poder cercado de enorme expectativa e meteu os pés pelas mãos de tal forma que o devolveu, após seis anos, ao ditador de outrora. Depois da calamitosa passagem pela presidência do Vasco, Roberto perdeu também o seu mandato de deputado e, ao que tudo indica, não se elege mais nem síndico de prédio.


Bons sinais

Outra retorno que encarei (e ainda encaro) com gigantesca reserva foi o de Dunga. Mas, justiça seja feita, ao menos até agora, ele vem surpreendendo positivamente. Não sou de dar muito valor a amistosos, mas as cinco vitórias consecutivas que a seleção conseguiu sob o seu comando (sem levar um gol sequer), entre elas uma que realmente conta, contra a Argentina, me deram a esperança de que o técnico do Brasil na Copa de 2010 tenha, de fato, evoluído — não somente no trato com a imprensa mas, principalmente, nos conceitos táticos.

A seleção brasileira de agora é muito mais agradável de se ver do que aquela disputou a Copa da África do Sul. E jogadores como Neymar e William garantem ao time as doses necessárias da velha magia do futebol pentacampeão do mundo.

Para não dizer que não fiz nenhuma crítica, não gosto de Oscar aberto e praticamente fixo pela ponta esquerda. Mas a impressão que tenho é que logo, logo ele estará se revezando mais com Neymar (que adora cair por ali) e seu talento poderá aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.