SEGUIDORES

20 novembro 2014

TEMOS QUE NOS INDIGNAR SEMPRE... (O GLOBO)

Enviado por Míriam Leitão 

Não podemos perder a capacidade de nos indignar com a corrupção


Na quarta-feira, o advogado de um dos investigados pela Lava-Jato disse que sem corrupção a empreiteira não ganha a concorrência. Me fez lembrar uma frase que usávamos na luta contra a ditadura: não podemos perder a capacidade de nos indignar. A corrupção não pode ser aceita como parte da paisagem brasileira.
Essa declaração do advogado é o começo daquele discurso de que as empreiteiras são vítimas. Não são. As que forem apanhadas em casos de corrupção têm que responder por isso. Muitas dessas grandes empreiteiras são eficientes como empresas de engenharia. Competentes, ganham concorrências em outros países onde os controles de desvios são muito rígidos.
Não podemos aceitar que a corrupção faça parte da paisagem e vire endêmica. Tampouco cabe banalizar algo que é gravíssimo, como tentou fazer o advogado.

Temos que nos indignar para que, de fato, a investigação seja uma oportunidade de mudarmos a forma de fazer negócios entre governos e empresas no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.