SEGUIDORES

06 dezembro 2014

SE V. USA BARBA GRANDE NÃO LEIA ISSO (ESQUIRE)

GroomingSEXTA, 05 DEZ. 2014

DICAS DE COMO OBTER UM BARBEAR RENTE SEM PRESSIONAR A LÂMINA NA PELE

  • Peles sensíveis exigem um cuidado ao se barbear para não deixar marcas no rosto
    Peles sensíveis exigem um cuidado ao se barbear para não deixar marcas no rosto

É comum que os homens para terem um barbear mais rente pressionem a lâmina na pele. Mas isso é desnecessário, pra não dizer errado, já que pode causar problemas como irritações e marcas,ainda mais se a pele for sensível. A solução para ter um rosto lisinho passa longe de força. A questão está muito mais no aparelho adotado e na forma como é utilizado. Se a escolha passar por um barbeador elétrico o jeito é um, mas se a opção for pelo manual é outro. O resultado? Pode ser o melhor possível, desde que seja feito da forma correta.

ELÉTRICO

A solução mais indicada para se ter um barbar rente a pele são os barbeadores elétricos, como o Gillette Fusion ProGlide Styler. Esses aparelhos possuem lâminas mais finas, que conseguem raspar bem próximo do rosto. Outra qualidade é que o sentido pouco importa nesses casos, podendo passar a lâmina sem esforço mesmo contra o crescimento dos pelos. O fato de serem à prova de água também permite usufruir dos benefícios de se barbear no banho.

MANUAL

Os homens que optam pelos aparelhos manuais devem escolher lâminas para peles sensíveis, que oferecem fitas lubrificantes que suavizam o corte. Porém, nesses casos, os cuidados anteriores ao barbear também são muito importantes. O primeiro passo é abrir os poros - aproveite o vapor quente do banho ou use uma toalha morna. A espuma ou gel também são aliados, pois suavizam a pele e amaciam e erguem os pelos, preparando-os para serem raspados.
Após essa etapa inicial, existem alguns truques para o barbear rente perfeito. Preste atenção no sentido em que os pelos crescem. Comece pelas costeletas, depois pela face e pescoço, passe pelas áreas ao redor da boca. Deixe por último o queixo, onde os pelos demoram mais para amolecer. Esticar a pele enquanto se barbeia também ajuda. Use as duas mãos: uma para segurar o barbeador e a outra para esticar bem a pele. Com movimentos curtos, a precisão aumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.